data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Desde a última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria atendeu pelo menos 15 ocorrências de incêndio em contêineres. Só na terça-feira, foram sete casos durante pouco mais de duas horas.
Exames apontam quais bactérias foram a causa da morte de crianças em surto de infecção
Segundo informações dos bombeiros, a primeira ocorrência na terça foi às 11h34min, na Avenida Borges de Medeiros. Lá, dois contêineres foram queimados. Logo depois, às 11h52min, eles se deslocaram para a Rua Coronel Niederauer, onde havia outro foco. A seguir, às 12h13min, outros três depósitos de lixo estavam pegando fogo na Rua Ernesto Becker. Por fim, às 13h52min, eles apagaram o último incêndio na Avenida Ângelo Bolson.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, essas ocorrências vêm acontecendo com frequência. No entanto, não costumam ser durante o dia, como foi nesta terça. A Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal foram acionadas para tentar chegar na autoria dos atos de vandalismo.
Para os bombeiros, a preocupação é ter uma guarnição ocupada extinguindo fogo em contêineres quando algo mais grave - como algum acidente ou fogo em edificações - acontecer, o que prejudicaria o atendimento às possíveis vítimas.